Os temporais que atingiram o Rio Grande do Sul no domingo e na segunda-feira ainda deixam 32 mil clientes sem luz. O problema se prolonga, principalmente, na área de concessão da CEEE Equatorial. Os principais afetados residem na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a empresa, 300 equipes trabalham para normalizar os serviços o mais rápido possível.
Na área de abrangência da RGE Sul, a empresa explica que as ocorrências em andamento são em pontos isolados, não registrando volume de consumidores desligados.
Defensoria Pública vai se reunir com a CEEE
A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) marcou para a tarde desta quinta-feira uma reunião com os advogados da CEEE Equatorial. O objetivo é discutir e encontrar soluções para os problemas relatados pelos clientes da empresa, bem como outros órgãos públicos.
Segundo o órgão, muitos consumidores procuraram a DPE/RS alegando demora no restabelecimento da energia elétrica, após os temporais. Os clientes também reclamam da falta de informações e de previsões de retorno da luz por parte da empresa.
A Defensoria Pública ressalta que, caso a interrupção no fornecimento de energia elétrica tenha sido causada por temporais, a distribuidora tem o prazo de 24h (em zona urbana) e de 48h (em zona rural), a partir da constatação da situação ou da comunicação do consumidor e demais usuários.