Gre-Nal 435 prevê esquema especial de trânsito

Uma linha especial de ônibus e duas linhas de lotação vão circular a partir das 19h

Fotos: Lucas Uebel/Grêmio & Ricardo Duarte/Inter

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) divulgou o esquema especial de trânsito e transporte para o Gre-Nal 435, que acontece nesta quarta-feira, às 21h, no Estádio Beira-Rio, pelo campeonato gaúcho. A abertura dos portões ocorre às 18h30min, com pelo menos 30 mil torcedores esperados no estádio.

Para o transporte dos torcedores até o Beira-Rio, uma linha especial de ônibus e duas linhas de lotação vão circular a partir das 19h. Além disso, mais de 20 linhas regulares do transporte coletivo, entre lotações e ônibus, atendem a região do estádio colorado pela avenida Padre Cacique.

Linha F993 Futebol Beira-Rio – Quatro veículos vão sair do Largo Glênio Peres, no Centro Histórico, em direção ao estádio, com a primeira viagem às 19h. Após a partida, o embarque da linha ocorre na rua Nestor Ludwig e o desembarque no Largo Glênio Peres.

Lotações – A partir das 19h, as linhas 10.4 – Ipanema e 10.5 – Guarujá saem da rua Marechal Floriano Peixoto em direção ao Beira-Rio. As linhas também sairão no sentido bairro/centro, com a linha 10.4 saindo da rua Oddone Marsiaj e a linha 10.5 da avenida Guarujá. Após o fim do jogo, a linha 10.4 – Ipanema segue até a rua Oddone Marsiaj, no bairro Hípica, e a linha 10.5 – Guarujá segue até a avenida da Serraria. A linha 10.6 – Restinga também pode ser acessada pelos torcedores após a partida, com desembarque final na rua Alberto Hoffmann, na Restinga.

Trânsito – Ao fim do jogo, a EPTC prevê a inversão de sentido em um dos lados da avenida Edvaldo Pereira Paiva, com fluxo exclusivo em direção ao Centro.