Grêmio divulga operação de deslocamento de torcedores para o Gre-Nal

Tricolor organiza um deslocamento ao Beira-Rio em comboio de ônibus, com escolta da Brigada Militar e posterior retorno à Arena

Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

O Grêmio divulgou a operação de deslocamento de torcedores para o Gre-Nal 435 desta quarta, às 19h, no Beira-Rio. O momento é cercado de tensão após o ônibus da delegação Tricolor ter sido atacado por torcedores colorados, na chegada ao estádio, no dia 26.

Conforme o comunicado, na quarta, está sendo organizado um esquema de deslocamento ao Beira-Rio em comboio de ônibus, com escolta da Brigada Militar e posterior retorno à casa gremista.

A chegada na Arena para a saída do comboio deve ocorrer até as 17h, em frente ao portão 6. O clube reforça que não vai haver escolta com saída do estádio Olímpico.

No dia do jogo, não deve haver venda ou reimpressão de ingressos, mas apenas a possibilidade de aquisição do bilhete para o ônibus de deslocamento, das 13h às 16h, na bilheteria sul do estádio tricolor. O estacionamento E1 vai ficar aberto ao sócio interessado em deixar o carro na Arena, ao custo de R$ 20, pagos no acesso, pelo Portão 2.

Brigada Militar promove reunião preparatória

A Brigada Militar realizou, nessa segunda-feira, uma reunião preparatória para o clássico. O objetivo é evitar acontecimentos semelhantes ao do último Gre-Nal, adiado por conta do episódio de violência.

Foram discutidos e ajustados aspectos operacionais das ações de segurança, para garantir tranquilidade a todos os envolvidos no evento. O subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Douglas da Rosa Soares, também acompanhou os trabalhos, juntamente com os oficiais comandantes das unidades da BM envolvidas diretamente.