Empresa tem 60% das promoções de 2021 conquistadas por mulheres

Crédito: Divulgação/Arcos Dorados

Em meio às reflexões e discussões que o Dia Internacional da Mulher promove, há o importante debate acerca da presença feminina no mercado de trabalho e o incentivo à equidade de gênero. E, na Arcos Dorados, empresa que opera a rede McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, esse tema também é prioritário dentro da gestão e do desenvolvimento de pessoas.

Em 2021, 52% de todas as promoções a cargos de liderança concedidas pela companhia no Brasil foram conquistadas por mulheres. Considerando todas as promoções, elas representam 60%.

O incentivo ao crescimento profissional dessas funcionárias está ligado ao compromisso da Arcos Dorados em gerar oportunidades de emprego e investir cerca de R$40 milhões anuais no desenvolvimento de suas pessoas. Além disso, a companhia oferece programas de Saúde e Bem-Estar para que todos se sintam acolhidos, confortáveis e seguros, como o Laços Dourados, iniciativa lançada em 2017, voltada à identificação e apoio a gestações de risco entre as funcionárias, com o objetivo de diminuir o índice de prematuridade dos bebês, melhorando a qualidade de vida da gestante e do recém-nascido.

As conquistas vão além do aspecto profissional, contribuindo para a realização de sonhos. É o que mostra a história da Andressa Lobato da Rosa. Para ela, o Dia Internacional da Mulher será comemorado de forma diferente este ano. Não exatamente pela data em si, mas pelo novo cargo que ela está assumindo. Com a força e a garra reconhecida por seus colegas de trabalho, Andressa vem enfrentando desafios e conquistando cada dia mais reconhecimento profissional.

Depois de 17 anos trabalhando no McDonald’s, Andressa vai assumir o cargo de Gerente de Unidade de Negócios no Boulevard Laçador, em Porto Alegre. Seu início não foi muito diferente daqueles jovens que buscam um crescimento profissional. Quando tinha 17 anos, iniciou na função de Atendente no Canoas Drive, na Região Metropolitana da capital gaúcha. A ascensão foi rápida nos quase 10 anos que passou na unidade, onde ocupou também a função de Gerente de Plantão.

Dali para Porto Alegre, em 2013, foi uma oportunidade de crescer. Conquistou novos amigos, uma nova estrutura operacional e seu primeiro carro, o que ajudou a ter mais mobilidade entre a capital gaúcha e a cidade de Canoas. “Sempre tive o apoio de todos para o meu desenvolvimento profissional. Desde o início de minha trajetória no McDonald’s recebi de todos o mesmo respeito com que trato os demais companheiros de trabalho”, comenta.