Capital contabiliza quase 200 residências danificadas pelo temporal 

Maioria das casas afetadas se concentram na Zona Sul do município

Na tarde desta terça-feira, o prefeito Sebastião Melo esteve na Vila dos Sargentos para ouvir as necessidades dos moradores | Foto: Divulgação/PMPA

A prefeitura de Porto Alegre contabilizou 195 casas destelhadas em função do temporal que atingiu o município no último domingo. Conforme a atualização, divulgada nesta segunda-feira, a maioria das casas atingidas se concentram na Zona Sul, sendo 120 no bairro Serraria, outras 65 no bairro Santa Tereza, além de outras 10 espalhadas pelo restante da cidade. Ainda conforme nota da prefeitura, já foram entregues para auxiliar os moradores mais de 1.380 mil metros quadrados de lona e 62 kits emergenciais.

Além de afetar residências, o temporal desse domingo também destelhou a EMEI Osmar dos Santos. Em contato com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), a pasta disse que uma equipe de obras já foi até o local e realizou uma avaliação.

Ainda conforme a secretaria, telhas foram doadas e, com isso, a escola vai entrar em processo de cotação para a execução da obra. Até o fechamento desta reportagem, a pasta não havia retornado se as obras poderiam afetar o andamento das aulas.

Agenda

Durante a tarde desta segunda, o prefeito Sebastião Melo (MDB) esteve na Vila dos Sargentos para ouvir as demandas dos moradores afetados pelas chuvas. Na ocasião, participaram do encontro integrantes do Ministério Público e da CEEE Equatorial, já que a região registrou queda de energia elétrica por longo período.