Briga entre torcidas deixa dois baleados em Belo Horizonte

De acordo com a PM, o confronto foi marcado por meio de redes sociais; vídeos mostram a confusão

Foto: Michelyne Kubitschek / RECORD TV

Duas pessoas foram baleadas durante uma briga de torcidas no fim da manhã deste domingo (6), no bairro Boa Vista, região leste de Belo Horizonte (MG). A Polícia Militar recebeu 19 chamados pelo telefone 190. Segundo informações corporação, os feridos foram encaminhados à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leste.

De acordo com a PM, o confronto foi marcado por meio de redes sociais. Aliás, vários vídeos que circulam nas redes mostram parte da confusão que se estabeleceu entre os torcedores. Foram aproximadamente 60 torcedores do Atlético e Cruzeiro, envolvidos no ocorrido.

 

Minutos antes da confusão, dois veículos Stilo, cor prata, com torcedores do Cruzeiro, estariam circulando por ruas do bairro no intuito de identificar pontos em que haveria torcedores do Atlético. Pedras e bombas foram lançadas pelos grupos rivais.

Um motociclista que passava pelo local foi baleado no ombro e não corre risco de morrer. Já outro homem, que seria integrante de uma torcida organizada do Cruzeiro, foi baleado no abdômen e está em estado grave. Ambos foram levados para a UPA leste. O ferido em estado grave foi transferido para o hospital e pronto-socorro João XXIII.

O clássico entre Atlético e Cruzeiro acontece neste domingo, às 18h, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.