Vice-prefeito recebe as chaves de prédio da nova sede administrativa da prefeitura de Porto Alegre

Ricardo Gomes assinou termo de imissão de posse na manhã desta quinta-feira

Foto: Alex Rocha / PMPA / Divulgação

O vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, recebeu, na manhã desta quinta-feira, as chaves do prédio onde irá funcionar a nova sede administrativa da prefeitura. Na ocasião, ele assinou o termo de imissão de posse. O local, irá abrigar algumas secretarias, entre elas a de Obras e Infraestrutura (Smoi), a de Parcerias (SMP), além dos gabinetes do prefeito e do vice-prefeito.

Com a mudança, o município economizará com aluguéis, além de aproximar os diversos órgãos municipais que hoje estão espalhados pela cidade. Segundo o vice-prefeito, o acordo contribui para enfrentamento de um problema histórico da gestão pública, que é a necessidade de locar prédios para acomodar os serviços.

“Vamos economizar em aluguel e ganhar em inteligência e agilidade no trabalho. Além disso, o Paço Municipal, onde hoje está o gabinete do prefeito e do vice, será liberado para se transformar em um grande centro cultural nos 250 anos da nossa cidade”, destacou.

A mudança para uma nova sede administrativa para o Executivo faz parte de um acordo firmado entre a prefeitura com a Habitasul, no final de 2021, que pôs fim fim a um impasse jurídico e liquidam débitos tributários de cerca de R$ 24 milhões que a empresa tinha com o município.