Os temporais registrados no último domingo no Rio Grande do Sul seguem prejudicando famílias de todas as regiões do Estado. Segundo balanço atualizado das concessionárias que atuam no fornecimento de energia em território gaúcho, divulgado na manhã desta quarta-feira (2), pelo menos 6,4 mil residências ainda estão sem luz.
A maior parte dos pontos desabastecidos fica na área da RGE – onde, conforme a empresa, 5,4 mil clientes aguardam o restabelecimento. Ainda segundo a companhia, os danos na rede foram causados, principalmente, por galhos e objetos que caíram sobre fios e outros equipamentos fundamentais para a continuidade dos serviços.
Já na área de concessão da CEEE Equatorial, mil consumidores ainda estão sem luz. Nesta parte do Rio Grande do Sul, os casos já são considerados isolados – uma vez que após o temporal o número de pontos sem luz chegou a 100 mil. Com cerca de 300 casas desabastecidas, Encruzilhada do Sul é o município mais prejudicado.
Ainda não há uma previsão sobre quando será possível a normalização dos serviços de energia elétrica para a totalidade dos consumidores gaúchos.