A Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira, a operação Dominó, com o objetivo de desarticular uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas no bairro São Jorge, em Guaíba. Estão sendo cumpridos nove mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão. Até o momento, nove pessoas foram presas.
Durante um ano de investigação, a polícia identificou que o líder do grupo chegou a negociar explosivos, vindo a acertar a compra de banana de dinamite, usualmente utilizada para explodir caixas eletrônicos.
Nesta manhã foram identificados e presos o líder do grupo, o gerente (que é irmão do líder), além dos responsáveis pelo armazenamento das substâncias entorpecentes, olheiros e colaboradores do tráfico, incumbidos de monitorar as vias de acesso do bairro e avisar aos integrantes do grupo sobre a movimentação e aproximação de policiais.
Conforme a delegada Karoline Calegari, a operação é um passo importante para a desarticulação de uma organização criminosa que, de forma violenta e estruturada, conquistou a hegemonia do tráfico no bairro São Jorge. A operação ofensiva também conta com o apoio da CORE e apoio aéreo da Polícia Civil.