O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou que ainda estuda os caminhos políticos para a eleição deste ano, mas que não vê problemas em auxiliar outro projeto dentro do partido sem se candidatar. Leite conversou com a Record TV nesta sexta-feira, no Palácio Piratini, durante evento do programa Avançar na Logística e Transporte.
“Sempre tenho absoluta tranquilidade nessa discussão política e não tenho nenhum problema em ajudar um projeto sem ser candidato. Se entenderem que eu deva ser candidato, estou a postos para cumprir esse papel”, disse.
O governador ainda afirmou que não tem “vaidade que mova nesse processo”. Recentemente, Leite e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), trocaram acusações durante as prévias do partido para as eleições de 2022. O PSDB escolheu Doria como candidato da legenda para disputar a presidência, mas Leite acusou o rival de compra de votos.
Na fala de hoje, o governador do Rio Grande do Sul disse estar sendo movido pela “vontade de contribuir”. “Se for o caso de liderar o projeto, eu liderarei. Se for o caso de aprovar um projeto que se mostre viável para o país, também vou dar minha contribuição”.