Na manhã desta quinta-feira, policiais da 3ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo prenderam um homem, de 38 anos, responsável por um depósito de armas e drogas, localizado no bairro Canudos. A ação, que cumpriu três mandados de busca a apreensão, foi coordenada pelo delegado titular Alexandre Quintão e contou com o apoio das 1ª e 2ª Delegacias da cidade da Região Metropolitana e também de Campo Bom.
No local, foram apreendidas 31 pistolas calibre 9mm, de diferentes marcas, dois fuzis calibre .556, duas carabinas automáticas calibre 12 de fabricação turca, uma espingarda calibre 12, dois revólveres calibre 38, e 43 carregadores. Além do arsenal, foram encontrados também 7.7 kg de crack, 11.6 kg de cocaína, dois coletes balísticos e uma balança de precisão.
Durante a investigação, que durou dois meses, o local foi monitorado e os pedidos feitos à Justiça pelo Delegado Alexandre Quintão. O preso é integrante de facção criminosa e registra antecedentes criminais por lesões corporais e posse de drogas.
Segundo a Polícia Civil, o preso será diretamente encaminhado ao presídio e os objetos apreendidos seguirão para Porto Alegre. Estima-se um prejuízo de mais de mais de 1 milhão de reais para a facção criminosa.