Implosão do prédio da SSP será dia 6 de março

Serviço será realizado pela empresa FBI Demolidora. Detalhamento da operação ocorrerá até o final da semana

Em julho de 2021, um incêndio destruiu parte do prédio da SSP | Foto: Alina Souza / CP

A implosão do antigo prédio da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) irá ocorrer no próximo dia 6 de março. A data poderá ser revista em caso de mau tempo. O trabalho foi marcado para às 9h em função da baixa circulação de carros e público. A área será completamente evacuada e isolada em um raio de 300 metros. Em segundos, a estrutura será demolida. Uma coletiva sobre a iniciativa será realizada nesta sexta-feira, às 11h.

O governo gaúcho contratou a empresa FBI Demolidora, que detém o maior know-how do país para realizar o serviço. O consórcio foi responsável pelas mais importantes implosões do Brasil como Edifício Palace II, no Rio, a penitenciária do Carandiru, em São Paulo, e o Estádio da Fonte Nova, em Salvador, por exemplo.

Em julho de 2021, um incêndio destruiu parte do prédio da SSP, resultando na morte de dois bombeiros, o tenente Deroci de Almeida da Costa, de 46 anos, e do sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, 51 anos.

Reunião para articular implosão

Nesta quarta-feira, a SSP promoveu uma reunião com representantes de todas as instituições que estarão envolvidas na operação para a implosão do local. A reunião buscou alinhar a atuação e as atribuições de cada instituição no processo. O vice-governador e chefe da pasta, delegado Ranolfo Vieira Júnior, reiterou a importância do encontro para alinhar os detalhes finais do plano de ação.