O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil anunciou a apreensão de um grande carregamento com mais de 365 quilos de drogas pertencente a uma facção criminosa da região do Vale do Rio dos Sinos. A ação, coordenada pelo delegado Alencar Carraro, começou ainda na noite dessa terça-feira e se estendeu até a madrugada desta quarta-feira em Campo Bom.
Houve o recolhimento de 215,4 quilos de maconha,103 quilos de cocaína pura e 48,6 quilos de crack, além de uma pistola calibre nove milímetros com numeração suprimida, sete balanças de precisão, dois telefones celulares, cadernos contendo anotações do tráfico de entorpecentes, cerca de R$ 500 em dinheiro e um veículo.
O flagrante ocorreu em uma residência situada na rua Benno Hoffmeister, no bairro 25 de Julho, onde um traficante foi preso pelos agentes do Denarc ao chegar de carro ao local. Três tijolos de cocaína estavam no porta-malas do automóvel. Já o restante foi encontrado no interior da garagem da casa. Segundo o delegado Alencar Carraro, a moradia vinha sendo monitorada.