Gráfica gaúcha cresce em 2021 apostando em soluções digitais

Crédito: Tamires Rodriguez/Divulgação

Destaque no mercado de impressão digital, a gaúcha Printstore recuperou o ritmo em 2021 após sofrer uma redução no faturamento com o início da pandemia em 2020. Além da estratégia de manter um relacionamento próximo com clientes, a empresa passou a se apresentar como uma indústria gráfica com soluções para empresas de todos os tamanhos e para editoras de livros. O crescimento no último ano foi de 8% em relação a 2019 (pré-pandemia) e 44% em relação a 2020.

Dentro do Inova Print, movimento interno que fomenta inovação e conexão com o futuro, a Printstore criou plataformas digitais que facilitam o dia a dia dos clientes. Sua loja on-line, por exemplo, tem foco em pequenos negócios, oferecendo produtos gráficos para demandas pontuais.

Pensada para o corporativo (indústria, educação, redes e franquias), a central gráfica online you.do faz parte do Ciclo Print, serviço integrado para demandas recorrentes de impressão. Por meio do sistema é possível gerenciar impressos usando inteligência em operação e distribuição.

Em 2022, a Printstore apresenta mais uma novidade em tecnologia digital, voltada para o mercado editorial: a livraria online LIVRO.VC. O canal de vendas conecta editoras e autores independentes com clientes, e produzirá edições apenas sob demanda. Com ampla expertise no mercado editorial, a gráfica atendeu mais de 1.300 editoras e imprimiu mais de 650 mil livros no último ano.