Com a semana livre para afiar a equipe para o clássico Gre-Nal, o Grêmio retomou as atividades na manhã desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho. A notícia mais importante da manhã, porém, não está dentro das quatro linhas. Diego Souza, que estava treinando normalmente, sentiu um desconforto na coxa esquerda. O centroavante deixou o treino e retornou para o vestiário. Souza é um dos artilheiros da equipe no Gauchão, com três gols.
Pela primeira vez desde o início da temporada, o Tricolor tem dias mais tranquilos e com menos pressão, fruto da vitória convincente diante do São Luiz. Na primeira parte da atividade, o trabalho foi focado em passes com finalizações. Roger Machado cobrou movimentação e precisão nos passes. Os jogadores eram obrigados a lançar a bola em profundidade para a finalização do companheiro.
Em outro momento, a comissão técnica trabalhou passes com os atletas em campo reduzido. A segunda parte da atividade foi fechada à imprensa. Pedro Lucas, que estava no Departamento Médico, treinou normalmente. O meia deve ficar à disposição para o clássico.
Outra boa notícia é Campaz. Em etapa final de recuperação da sua lesão no joelho, após receber uma pancada no jogo contra o Guarany de Bagé, o jovem deve enfim retomar a sua titularidade neste final de semana.
Já as baixas continuam. Ferreira, com lesão de grau 1 no adutor da coxa direita, tem previsão de retorno apenas para o início de março. Para a posição, Rildo é o favorito. Na armação das jogadas, a dupla Benítez e Campaz pode ter chance de enfim ser utilizada. O meia argentino se recupera de uma lesão muscular de grau 1 na coxa, e tem data de retorno para o dia do clássico.
A expectativa ainda paira a meta Tricolor. Roger não deixou claro, mas afirmou que o revezamento de goleiros tem fim no Gre-Nal. Pelas últimas partidas, Brenno leva vantagem sobre Gabriel Grando.