Um homem foi executado a tiros por volta do meio-dia desta segunda-feira no bairro Sarandi, em Porto Alegre. O homicídio ocorreu na rua Luiz de Campos, esquina com a avenida Martins Bastos. Policiais militares do 20º BPM foram mobilizados. O local foi isolado para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias. O caso será investigado pela Polícia Civil.
A vítima, ainda não identificada, era passageira de um Volkswagen Novo Voyage, de cor prata, com placas de Cachoeirinha, conduzido por um motorista de aplicativo que escapou ileso. O veículo ficou com as marcas dos tiros.
Pelas imagens de câmeras de monitoramento existentes na área, um Fiat Uno, de cor prata, atravessou a frente do automóvel. Pressentindo o perigo, o motorista de aplicativo consegue desembarcar do carro e correr para longe. Já a vítima empreende fuga após descer pela porta do banco traseiro, mas é baleada pelo atirador que a perseguiu por alguns metros, tombando sem vida de bruços.
O titular da 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Luis Firmino, confirmou que o homem assassinado não foi ainda identificado. “A mochila que ele carregava foi levada pelo atirador”, observou, acreditando que havia algo nela de interesse do criminoso. A mochila foi retirada de dentro do carro de aplicativo.
Na investigação, entre outras diligências, os policiais civis pretendem descobrir quem chamou a corrida no aplicativo para saber quem era a vítima e o que conteria na mochila. Ao menos dez tiros de pistola calibre 9 milímetros foram efetuados na emboscada, conforme apuraram os peritos do IGP no local.