Melo anuncia vereador Claudio Janta como novo líder do governo na Câmara Municipal

Conforme prefeito, escolha pelo parlamentar se deu após uma construção coletiva; Cláudia Araújo (PSD) e Hamilton Sossmeier (PTB) foram anunciado como vice-líderes

Vereador Claudio Janta | Foto: Isabelle Rieger/CMPA/Divulgação

O Prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), anunciou nesta segunda-feira o vereador Claudio Janta (SD) como novo líder de governo na Câmara de Vereadores. Conforme o chefe do executivo da Capital, a escolha pelo parlamentar foi tomada após uma construção coletiva.

Durante o anúncio, que ocorreu no início desta tarde, no plenário do legislativo municipal, Melo reforçou que o líder será responsável por falar pelo governo, mas que sua gestão está sempre aberta ao diálogo.

“O líder fala pelo governo, mas os vereadores têm acesso ao prefeito a toda hora. E a todos os secretários, a todo momento. Vocês sabem como eu trabalho. As vezes quando eu não consigo responder uma ligação não é por que não quero, é por que estou impedido naquele momento. Mas todas as contribuições dos vereadores são bem-vindas ao governo, seja os vereadores independentes, seja os vereadores da base do governo, seja os vereadores da oposição, pois todos amam e querem bem esta cidade”, disse.

Na mesma linha, Janta também corroborou que sua interlocução com os demais vereadores será pautada pelo diálogo. Ele ainda agradeceu a oportunidade de ser a “voz da prefeitura na Câmara”.

“Nós aqui, os 36 (vereadores), representamos toda a cidade de Porto Alegre. E o governo quer dialogar com toda a cidade de Porto Alegre e continuar dialogando com toda a cidade de Porto Alegre, não interessando se o projeto é A, B ou C. Interessando que o projeto é para o bem da cidade”, explicou.

Durante o anúncio de Janta como novo líder, Melo também anunciou que o governo terá dois vice-líderes na Casa: os vereadores Cláudia Araújo (PSD) e Hamilton Sossmeier (PTB).
Na tribunal, o prefeito também aproveitou para agradecer os vereadores Idenir Cecchim (MDB) e Comandante Nádia (DEM), que ocuparam o posto de líder e vice-líder de governo, respectivamente, no ano passado.

“Você foi um líder brilhante nesta Casa durante o ano que passou. E teve ao seu lado também uma vereadora que merece todo meu aplauso, meu carinho, meu respeito que é a Comandante Nádia, que foi vice-líder ao seu lado, e que muitas vezes exerceu a liderança do governo na sua ausência ou tendo o seu impedimento”, pontuou.