A Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou, até o momento, 124 mortos em decorrência dos deslizamentos provocados pelas chuvas em Petrópolis, na região serrana. Até o início da tarde deste domingo, a Defesa Civil havia confirmado 152 mortes.
As buscas para encontrar os 165 ainda desaparecidos entraram no sexto dia. Até o momento, 24 pessoas foram resgatadas com vida e quase mil permanecem fora de casa.
Um temporal devastou Petrópolis na terça-feira passada. Os efeitos da chuva provocaram 837 chamados para a Defesa Civil, a maioria envolvendo deslizamentos de terra. Dezenove abrigos foram montados para atender as famílias que não conseguiram auxílio com amigos e parentes.
Limpeza no centro de Petrópolis
Uma força-tarefa montada pela prefeitura de Niterói trabalha para ajudar na limpeza do centro histórico de Petrópolis. O prefeito de Niterói, Axel Grael, acompanha as equipes, que começaram o trabalho pela rua do Imperador.
Além disso, 10 assistentes sociais da cidade foram enviados para Petrópolis. Desde quinta-feira, a Defesa Civil de Niterói também disponibiliza equipes diárias com engenheiros, arquitetos, geógrafos e especialistas em geoprocessamento. Equipes da secretaria de proteção animal de Niterói também fazem o resgate de animais na cidade imperial.