Inicia nesta sexta-feira, 18, a 25ª edição do Liquida Porto Alegre envolvendo 4.619 estabelecimentos dos setores de comércio e serviços. Promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA), a promoção é baseada em três pilares: o consumo em lojas físicas e online, a valorização dos negócios locais e a retomada econômica.
Aderiram à 25ª edição, que se encerra no dia 26, estabelecimentos de 85 bairros da cidade. O Centro Histórico, com 702 lojas, o Passo D’Areia, com 302, e o bairro Floresta, com 244, tiveram o maior número de inscrições. O destaque fica para o setor de vestuário, farmácias, móveis e colchões, alimentação e beleza – encabeçando a lista, nesta ordem.
No entanto, há também estabelecimentos de nicho religioso, na área de moradias compartilhadas (colivings), e de venda de espaços físicos de armazenamento (self storages). A CDL POA não trabalha com estimativas de lucros para os estabelecimentos ou uma faixa média de descontos para o consumidor.
Entre os participantes, 85% informaram ter alguma presença digital e 74 trabalhar com vendas exclusivamente pela internet. Estima-se que pelo menos 700 estabelecimentos estejam integrados à campanha pela primeira vez.