Identificada vítima de assalto na avenida Jacuí, no bairro Cristal, em Porto Alegre

Paulo Naibert, de 60 anos, era representante comercial de jornais do interior do RS

Foto: Ricardo Giusti / CP

A vítima de uma tentativa de assalto que resultou em morte, na manhã desta sexta-feira, no bairro Cristal, zona Sul de Porto Alegre, teve a identificação confirmada no início da tarde. Paulo Naibert, de 60 anos, era representante comercial de jornais do interior do Rio Grande do Sul. Dois homens a pé tentaram roubar a moto que ele conduzia. O crime, cometido com arma de fogo, ocorreu em frente à casa da vítima.

Em nota, a Associação dos Jornais do Interior do Rio Grande do Sul (Adjori-RS) lamentou a morte de Naibert, dizendo que ele “dedicou a vida” à profissão. “A Adjori-RS, na pessoa do presidente Jair Francisco de Souza e toda a diretoria, lamenta o ocorrido e manifesta os votos de pesar pelo trágico acontecimento”, menciona o texto.

O crime ocorreu por volta das 8h. Baleado no tórax, Naibert saía de casa em uma moto Yamaha XTZ 250, que ficou caída no local do crime. Brigada Militar e Polícia Civil, além do Instituto-Geral de Perícias, foram acionadas na ocorrência.

Naibert chegou a ser encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não resistiu. A investigação vai ser conduzida pela 20ª DP. A principal hipótese é a de latrocínio tentado (roubo não efetivado, mas seguido de morte).