Any Ortiz não descarta concorrer ao Palácio Piratini

Diretórios municipais indicaram o nome da deputada

Foto: Guerreiro/Agência ALRS

A deputada Any Ortiz (Cidadania) recebeu, durante roteiro no interior, a informação de que os diretórios municipais haviam indicado o nome dela para se candidatar ao governo gaúcho. Apesar da surpresa, a deputada não descarta a possibilidade, mas só deve tomar uma decisão após o desenrolar do Cidadania, que atualmente está em meio a um processo de federação. “Tenho que pensar, conversar com as lideranças, não quero tomar nenhuma decisão precipitada”, afirmou.

Única mulher indicada por um partido no Estado até o momento, Any ressaltou a importância da manifestação. “Recebi muitos elogios, inclusive de colegas de fora do Estado. E não só pelo fato de ser mulher, mas por toda a minha trajetória, fui a terceira deputada mais votada do Estado. É importante e traz um diferencial para o cenário”, contou.

Any também disse acreditar que o movimento tenha ocorrido em função do cenário incerto quanto ao sucessor do governo de Eduardo Leite (PSDB). “Acho que abriu essa possibilidade para o partido”, explicou, uma vez que a sigla concorda com as mudanças promovidas pela gestão tucana.

Nos próximos dias, o partido deve discutir novamente o assunto e tratar da federação. Apesar da decisão, a sigla não definiu um parceiro. Entre as opções, o Podemos e o MDB. Segundo Any, integrantes de outras legendas já entraram em contato, mas ela reiterou que, no momento, ainda é cedo para tomar uma decisão.

Caso não concorra ao Palácio Piratini, a deputada deve tentar uma vaga na Câmara Federal.