O Carrefour Brasil anunciou um lucro líquido ajustado de R$ 766 milhões no quarto trimestre de 2021. O resultado representa uma queda de 13,5% em relação ao mesmo período de 2020. Já o Ebitda ajustado ficou em R$ 1,757 bilhão, uma alta de 1,4%.
Dentre as razões para a queda do lucro líquido, a companhia elenca o “impacto do aumento das despesas financeiras (maior nível de endividamento e taxas de juros)”. Em 2021 o lucro líquido ajustado totalizou R$ 2,4 bilhões, queda de 13% em relação a 2020. Para o CFO do Grupo Carrefour Brasil, David Murciano, a evolução das vendas do segmento não-alimentar no e-commerce foi “uma decepção”.
“Temos de avançar muito mais. No segmento alimentar temos um crescimento muito grande (146,5% de alta no GMV no quarto trimestre, ante o mesmo período de 2020) O não alimentar tem de acompanhar. Ele é parte do ecossistema e é muito importante porque o cliente quer o todo. É também uma oportunidade de entregar os produtos do banco”, avalia.