Porto Alegre mantém vacinação infantil em 24 pontos nesta quarta-feira

Veja detalhes

Foto: José Cruz/ABr

A Prefeitura de Porto Alegre divulgou que a vacinação infantil contra o coroanvírus vai ocorrer em 24 pontos nesta quarta-feira. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), crianças de 6 a 11 anos, exceto aquelas com imunidade comprometida, recebem imunizantes da Coronavac nesses locais (endereços aqui), das 8h às 17h. Além disso, a unidade de saúde do Morro Santana vacina crianças com atendimento noturno, das 18h às 21h.

Ainda conforme a pasta, a vacina pediátrica da Pfizer também segue disponível nesta quarta. A fórmula, utilizada para imunizar crianças de 5 a 11 anos, pode ser encontrada em 11 pontos (endereços aqui), das 8h às 17h, incluindo horários à noite, das 18h às 21h, as unidades Morro Santana, Diretor Pestana e Primeiro de Maio. A Pfizer vem sendo usada, prioritariamente, em Porto Alegre, em crianças imunocomprometidas e naquelas de cinco anos de idade.

Para que a criança receba a primeira dose contra a Covid-19, pais ou responsáveis devem levar documento de identidade, além de estar presentes no momento da vacinação ou enviar autorização assinada.

Vacinação de adultos continua

A SMS também mantém a imunização para o público acima dos 12 anos, em 33 unidades de saúde (endereços aqui) e no Shopping João Pessoa, das 8h às 17h, nesta quarta. De acordo com a pasta, nesses locais podem ser encontradas primeiras doses, segundas doses de Pfizer e de AstraZeneca, terceiras e quartas doses (essas últimas para pessoas com a imunidade comprometida acima de 18 anos vacinados com a terceira até 16 de outubro). As unidades Belém Novo, Ramos, São Carlos e Tristeza também terão atendimento noturno, das 18h às 21h.

Já quem recebeu a primeira dose da Coronavac até 19 de janeiro, pode encontrar o imunizante em 22 unidades de saúde (endereços aqui), das 8h às 17h. Já a dose de reforço para os vacinados com a fórmula da Janssen até o dia 16 de dezembro vai estar disponível nas unidades de saúde Álvaro Difini, Assis Brasil, Glória, IAPI, Santa Cecília, São Carlos e Tristeza, e no Shopping João Pessoa, das 8h às 17h.

Para receber a primeira dose é necessário apresentar documento de identidade com CPF. Já para as demais doses é preciso mostrar a carteira de vacinação com o registro das demais doses. Imunossuprimidos devem apresentar, ainda, comprovante da condição de saúde por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação. Vacinados com a Janssen devem comprovar que receberam o imunizante com essa fórmula na primeira aplicação.