Após reunião, PSDB decide não ingressar no governo de Sebastião Melo

Em nota, partido agradeceu o convite, mas reforçou que prioridade é defender candidatura de Eduardo Leite a reeleição ao Piratini

Vereador Moisés Barboza. Foto: Divulgação/PSDB

Uma reunião entre integrantes da Executiva municipal do PSDB em Porto Alegre, realizada no início da tarde desta terça-feira, decidiu que a sigla não vai ingressar no governo municipal e na base de apoio do prefeito Sebastião Melo (MDB). O posicionamento, segundo o partido, decorre da necessidade de foco nas eleições estaduais, uma vez que o governador Eduardo Leite ainda não decidiu se vai ou não concorrer a uma reeleição ao Piratini, que é o desejo de grande parte dos tucanos gaúchos.

Em nota, o partido agradeceu, ainda, pelo convite de Melo ao vereador Moises Barboza (PSDB) para assumir a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana no lugar de Luiz Fernando Záchia, que deixou a pasta para assumir cargo na Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). O documento também reforçou que concorda com a atual gestão em colocar o tema entre as prioridades, uma vez que o assunto também era considerado importante durante toda a gestão de Nelson Marchezan Junior.

Em contato com a reportagem, Barboza, que preside a sigla no município, reforçou o posicionamento do PSDB. “Tenho compromisso com o partido…e estamos focados na eleição estadual”, respondeu o parlamentar.

A Executiva municipal do PSDB também reiterou que vai seguir aberto ao diálogo e apoiando as reformas necessárias para a cidade na Câmara Municipal. O partido elegeu quatro vereadores em 2020.