Líder, Grêmio recebe o Juventude sem técnico e em crise pelo Gauchão

Tricolor quer manter bons resultados contra o vice-lanterna da competição na noite deste domingo

Pedro Geromel deve começar a partida no domingo | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP

Com o objetivo de se isolar ainda mais na liderança do Gauchão, o Grêmio recebe neste domingo, na Arena, às 19h, o desesperado Juventude, que está na vice lanterna, sem ter ganho um jogo sequerJair Ventura foi demitido na sexta-feira. O Tricolor é o líder da competição, com 13 pontos. Para a partida, o técnico Vagner Mancini pode ter baixas na equipe. Campaz, que saiu mais cedo no confronto do último domingo, com o Guarany de Bagé, ainda é dúvida para este domingo.

Assim, Benítez deve ganhar sequência no meio-campo. Após a estreia contra o Guarany, na Arena, o argentino começou como titular na última partida e recebeu muitos elogios do torcedor e do técnico gremista. No gol, Brenno deve ter mais uma partida como titular, dentro do revezamento planejado pela comissão técnica. A dúvida existe na lateral esquerda. Diogo Barbosa vinha sendo titular até o último jogo, mas a boa atuação de Nicolas pode render mais oportunidades ao recém-chegado.

Outra dúvida é quanto à dupla de volantes. Na quarta-feira passada, Mancini escalou Fernando Henrique e Villasanti. Contudo, o treinador garantiu ainda a titularidade da dupla Thiago Santos e Lucas Silva.

Outro atrativo para a partida é a volta das torcidas organizadas ao seu setor habitual: a arquibancada norte. O Grêmio anunciou na última quinta-feira que, a partir do jogo contra o Juventude, os torcedores voltarão a acessar ao setor, algo que não acontecia desde o dia 31 de outubro do ano passado. Na ocasião, houve a invasão de campo após o apito final na derrota gremista para o Palmeiras, que gerou uma grande punição para o Grêmio e sua torcida.

Campeonato Gaúcho – 6ª rodada

Grêmio

Brenno; Orejuela, Bruno Alves, Geromel e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Lucas Silva; Janderson, Benítez e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Vagner Mancini.

Caxias

César; Rodrigo Soares, Danilo Boza, Odivan (William Matheus) e William Matheus (Moraes); Élton, Jadson, Rodrigo Bassani; Guilherme Parede (Chico), Capixaba e Ricardo Bueno.
Técnico: Eduardo Barros (interino).

Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Tiago Augusto Kappes Diel.
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data: 19h, neste domingo, 13 de fevereiro de 2022.