Em menos de 24 horas, RS volta a bater recorde de crianças hospitalizadas por coronavírus

De ontem para hoje, número de pacientes do público infantil internados em leitos clínicos saltou de 77 para 90

Foto: Ricardo Giusti / CP

O Rio Grande do Sul voltou a registrar, nesta sexta-feira, a maior quantidade de crianças de 5 a 11 anos internadas em leitos clínicos em função do coronavírus. Conforme a Secretaria Estadual da Saúde (SES), em menos de 24 horas o número de pacientes dessa faixa etária hospitalizados subiu de 77 para 90. Ainda de acordo com a SES, desse total, 42 crianças (46%) recebem atendimento em Porto Alegre.

UTIs

As Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Rio Grande do Sul mantinham, nesta tarde, o mesmo número de pacientes infantis com Covid em relação a ontem: 25. De acordo com a SES, o pico nas UTis segue sendo o da última segunda, quando havia 27 crianças hospitalizadas em estado grave com a doença.

Contudo, em Porto Alegre, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o número de crianças que testaram positivo para a Covid-19 em UTIs diminui de 11 para 10 nas últimas 24 horas.

Vacinação

De acordo com a SES, em torno de 16% das crianças de 5 a 11 anos tomaram a primeira dose de proteção contra a Covid-19 no Rio Grande do Sul. Na capital, o índice aumenta para 36%, segundo informações da prefeitura.