O Brasil fechou 2021 com 13,7 mil startups ativas, concentradas em sua maioria em estados do Sul e do Sudeste, conforme pesquisa da Associação Brasileira de Startups. Nesta semana, o banco publicou o edital de seu segundo ciclo de aceleração para jovens empresas, com abrangência nacional: o BanriTech. O programa é destinado a startups com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões.
O edital e o regulamento estão disponíveis em www.banrisul.com.br/banritech e se destinam à startups com produtos e serviços que atendam as seguintes verticais: serviços financeiros, agronegócios, relacionamento com clientes e empresas, eficiência operacional, segurança da informação e governos. O prazo de inscrições segue até 13 de março. Serão selecionadas até 30 startups.
As empresas selecionadas serão confirmadas no dia 04 de abril, após o processo de avaliação, prazo para recursos e onboarding. O lançamento do 2º ciclo será no dia 05 de abril e a aceleração ocorre até setembro, com a divulgação das três grandes vencedoras em um Pitch Day, no dia 28 de setembro. O programa conta com assessoria técnica do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc).