Grêmio confirma três casos de Covid-19 no elenco

Recém promovidos, Heitor, Elias e Pedro Lucas testaram positivo para a doença

Foto: Victor Lanner / Grêmio FBPA

O Grêmio anunciou, nesta terça-feira, que o zagueiro Heitor, o atacante Elias e o meia Pedro Lucas testaram positivo para a Covid-19. Recém promovidos ao elenco principal, os atletas ficarão de fora da partida desta quarta diante do São José, às 16h30min, na Arena.

Conforme nota enviada pelo Tricolor, os três jogadores entraram em isolamento, assintomáticos e em monitoramento pelo Departamento Médico do Clube. Com a boa apresentação do Grupo de Transição, o Grêmio anunciou, ainda na última segunda-feira, o aproveitamento de outros três jogadores: os meias Rildo e Bitello e o goleiro Felipe Scheibig.

Depois de mais de 20 dias de pré-temporada, a equipe titular volta a campo em 2022 parecida com a base de 2021, mas com algumas novidades. Na defesa, Geromel vai ser mais uma vez o zagueiro titular. Com Kannemann ainda em recuperação da cirurgia feita após o fim da temporada passada, a dupla vai ser formada com Bruno Alves, que chegou neste ano vindo do São Paulo.

A dupla de volantes permanece a mesma, com Thiago Santos e Lucas Silva. Villasanti, com a seleção do Paraguai, fica fora das opções de Mancini. Janderson deve ganhar oportunidade. No meio, Benítez ainda precisa sair no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Caso isso não aconteça, Campaz pode aparecer. Na frente, Diego Souza deve ser o titular.

Assim, o provável Grêmio de Vagner Mancini vai ter Gabriel Grando; Orejuela, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Janderson, Campaz (Benítez) e Ferreira; Diego Souza.