Tempo vira e chuvarada atinge Porto Alegre com vento forte e granizo

Pancadas começaram a partir das 15h25min e aconteceram de forma torrencial por toda cidade

Foto: Mauro Schaefer/CP

A última segunda-feira de janeiro começou com sol intenso desde as primeiras horas da manhã. Às 12h, os termômetros do Centro Histórico marcaram temperatura de 35 graus, com sensação térmica ainda maior. Por volta das 15h, não havia registro sequer de uma brisa fraca. No entanto, bastaram 15 minutos para o clima mudar drasticamente.

“O tempo virou bruscamente e me pegou desprevenida”, comentou a aposentada Lucila Borba, de 64 anos, que precisou ir ao Centro para fazer prova de vida, para não ter o benefício suspenso.

Ela e milhares de pessoas, nas ruas do Centro, tiveram de enfrentar o vendaval a partir das 15h25min. Por não mais que 20 minutos, choveu torrencialmente. A precipitação veio acompanhada de granizo no Centro.

Já a zona Norte teve chuva intensa e breve, sem a presença das pedras de gelo. Igualmente houve chuva forte, acompanhada de descargas elétricas e queda de granizo em Guaíba, que já havia sido castigada por um temporal no início do mês.

Apesar da abrangência do temporal, a CEEE Equatorial relatou que apenas pontos isolados ficaram sem luz na área de concessão, que compreende a região Metropolitana.