Divulgados os locais de prova do Vestibular 2022 da UFRGS

Seleção será realizada nos dias 12 e 13 de fevereiro, em sete municípios do Rio Grande do Sul

Foto: Cadinho Andrade/UFRGS

Os 15.234 inscritos no Concurso Vestibular 2022 da UFRGS já podem consultar os locais de prova individualmente no Portal do Candidato. A seleção será realizada nos dias 12 e 13 de fevereiro, em sete municípios do Rio Grande do Sul. Além de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Imbé e Tramandaí, locais tradicionais de realização, a edição deste ano será aplicada também em Canoas, Novo Hamburgo e Gravataí, com o objetivo de diminuir os deslocamentos dos participantes durante este período de pandemia. A Comissão Permanente de Seleção (Coperse) indica o comparecimento aos locais de prova até as 14h30, pois os portões serão fechados pontualmente às 15h, horário de aplicação nos dois dias.

Além do documento de identificação, diante da pandemia de covid-19, a Coperse estabelece os seguintes protocolos obrigatórios para o acesso aos locais de prova:

1) Usar máscara, preferencialmente do tipo N95 ou PFF2;

2) apresentar comprovante impresso de vacinação contra a covid-19 – com, no mínimo, duas doses;

3) levar garrafa com água (os bebedouros das escolas estarão desativados). Para o preenchimento dos cadernos de prova e cartões de resposta, os participantes devem levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta. A Coperse reforça que o documento de identidade deve ser apresentado em todos os dias de aplicação das provas.

Os gabaritos serão divulgados no dia seguinte ao de aplicação do Vestibular, 13 e 14 de fevereiro, às 9h, no site: https://vestibular.ufrgs.br. E o listão de aprovados está programado para até 25 de fevereiro. São oferecidas 3.980 vagas em 89 opções de curso. Mais detalhes sobre a aplicação das provas e o cronograma do processo seletivo estão no Manual do Candidato.

Provas

12/2 – História, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática e Redação (5h30)

13/2 – Biologia, Física, Geografia, Língua Estrangeira e Química (5h50)

Sabatistas

No dia 12 de fevereiro, os candidatos que indicaram na inscrição a condição de sabatista, guardador do sábado por convicção religiosa, devem ingressar no local de prova até o horário indicado para todos os participantes e aguardar em isolamento o horário adaptado para a realização das provas: 19h, não podendo, durante esse período de espera, realizar consulta, comunicação ou manifestação. No dia 13, esses candidatos realizam as provas nas mesmas condições dos demais vestibulandos.

Candidatos em cada cidade de aplicação:

Porto Alegre: 11.173
Canoas: 1.113
Bento Gonçalves: 1.044
Novo Hamburgo: 776
Gravataí: 533
Tramandaí: 397
Imbé: 198