RS ainda tem 39 mil sem energia elétrica em razão de temporais

Na área da RGE, 22 mil clientes seguem sem luz, a maioria no Vale do Taquari

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O número de consumidores sem luz no Rio Grande do Sul caiu para 39 mil no final da manhã desta quinta, após o temporal registrado nessa quarta, com fortes chuvas e ventos. Na área da CEEE Equatorial, 17 mil pontos ainda estão com o fornecimento interrompido, sendo 10 mil na Região Metropolitana.

Os municípios mais afetados são Porto Alegre, Santa Vitória de Palmar, Guaíba, Pelotas, Camaquã, Viamão, Piratini, Rio Grande, Dom Feliciano e Encruzilhada do Sul. Os bairros de Porto Alegre atingidos são Belém Novo, Campo Novo, Aberta de Morros, Petrópolis, Partenon, Jardim Botânico, São Geraldo, Auxiliadora, Floresta, Rio Branco, Santa Cecília, Boa Vista e Auxiliadora.

Já na área da RGE, 22 mil clientes seguem sem luz, a maioria no Vale do Taquari. A empresa informa que o temporal provocou danos na rede elétrica, com galhos e objetos arremessados pelo vento sobre fios e equipamentos. Segundo a RGE, as equipes de atendimento estão mobilizadas e buscam restabelecer o serviço no menor tempo possível, mas a energia será normalizada à medida em que os reparos forem concluídos.