Porto Alegre abre cadastramento para vacinação de crianças acamadas contra a Covid

Cadastro pode ser feito exclusivamente através de mensagem no WhatsApp

Foto: Divulgação/SMS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) começou, nesta segunda-feira, o cadastramento da vacinação contra Covid-19 para crianças acamadas (que possuem dificuldades de locomoção), de 5 a 11 anos, em Porto Alegre.

O cadastro pode ser feito exclusivamente através de mensagem no WhatsApp, diretamente para a coordenadoria de saúde da região onde a criança acamada reside.

O atendimento via WhatsApp é exclusivo para moradores de Porto Alegre e funciona, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Na solicitação, é preciso encaminhar nome da criança, número do CPF, data de nascimento, endereço, confirmação da condição de acamada e telefone para contato. O prazo para a realização depende do número de solicitações de cada coordenadoria.

Na hora da vacinação, é preciso apresentar documento de identidade do pai, mãe ou responsável legal e da criança, além de comprovante da condição de saúde (no caso de comorbidade ou deficiência). Os pais devem estar presentes no momento da vacinação ou apresentar autorização assinada caso não estejam na residência.

Confira algumas das principais regiões atendidas em cada coordenadoria de saúde e o telefone para contato (confira a lista aqui)