Morre segunda vítima de incêndio na virada do ano, na zona Norte de Porto Alegre

Pai e filho ficaram gravemente feridos e morreram, com 20 dias de intervalo, no Hospital Cristo Redentor

Faleceu, nesta sexta-feira, no Hospital Cristo Redentor, a segunda vítima de um incêndio ocorrido em 31 de dezembro, na zona Norte de Porto Alegre. Jorge Ricardo Cardoso Leal, de 60 anos, não resistiu às queimaduras sofridas no apartamento onde residia, no bairro São João.

Ordenado diácono da Arquidiocese de Porto Alegre em 31 de outubro de 2003, Leal servia à Paróquia Santa Cecília. O religioso, que deixa três filhos, já havia perdido um quarto, no mesmo incêndio. Josué faleceu no primeiro dia do ano, em atendimento.

A Arquidiocese de Porto Alegre informou que os atos fúnebres ocorrem, neste sábado, na Igreja Santa Cecília. O velório, seguido de missa, começa às 7h30min, com o sepultamento previsto para as 11h30min, no Cemitério da Santa Casa.

Relembre

Pai e filho sofreram queimaduras graves quando o apartamento em que viviam pegou fogo, no último dia de 2021. Ambos foram internados no Hospital Cristo Redentor. A ocorrência mobilizou o 1º Batalhão Militar de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o 11º BPM da Brigada Militar. Situado no térreo, o apartamento teve perda total.