Empresas do mercado financeiro anunciam fusão

Crédito: Koonsiri Boonnak

O Clube do Valor, do Rio Grande do Sul, e o Empreender Dinheiro, de Pernambuco, estão concluindo um processo de fusão que dá origem ao novo grupo Equity. Trata-se de uma estratégia para não apenas ampliar uma carteira de 40 mil clientes mas, também, para expandir as soluções para o público.

As duas empresas seguirão operando de maneira independente, porém, a partir de uma estratégia conjunta de expansão e crescimento. Com a fusão são mais de 150 colaboradores engajados em cumprir a meta de atingir 1 milhão de clientes nos próximos sete anos.

A perspectiva de faturamento já para 2022 deve superar os R$ 50 milhões, segundo os sócios que compõem o Conselho de Gestão do novo grupo, Arthur Lemos, Bruno Strack e Ramiro Gomes Ferreira.

Fundada em 2016, em Pernambuco, a Empreender Dinheiro é a primeira EdTech destinada à aceleração de educadores financeiros do Brasil. Por meio de softwares proprietários e treinamentos, certifica profissionais que desejam atuar na indústria. A empresa tem 23 franqueados e aposta na diversificação de serviços através de participação em uma fintech de crédito especializada em crédito pessoal acessível.

Já o Clube do Valor nasceu também em 2016, em Porto Alegre, como uma gestora de investimentos destinada a resolver um problema: o conflito de interesses que predomina no mercado financeiro, fruto do pouco ou nenhum conhecimento do público brasileiro sobre o assunto. Oferecendo soluções como treinamentos, consultorias, gestão de fundos de investimentos e wealth management, o Clube tem mais de R$ 500 milhões de patrimônio sob gestão e impacta mais de 1 milhão de pessoas por mês com seus conteúdos.