Bolsonaro: Silveira aceitou liderança do governo no Senado

Futuro senador publicou, no Twitter, que não pode avaliar convite por ainda não estar no cargo

Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado

O presidente Jair Bolsonaro disse ao blog do Nolasco, do portal R7, nesta quinta-feira, que Alexandre Silveira (PSD-MG) aceitou o convite para ser líder do governo no Senado. Silveira é suplente do senador Antonio Anastasia (PSD-MG) e vai assumir o mandato em fevereiro.

“Eu conversei, sim, com o senador Alexandre para ser líder do Governo e ele topou. Tenho conversado com ele, foi deputado comigo. Então, eu já tenho uma certa intimidade e ele aceitou com vibração. Está muito bem esse relacionamento aqui.”

Silveira, porém, em uma publicação no Twitter afirmou que, como ainda não está no cargo, não pode avaliar a proposta no momento. O político assume, no início de fevereiro, a vaga do senador Antonio Anastasia (PSD-MG), que passa a ocupar uma cadeira de ministro no Tribunal de Contas da União (TCU).

Como servidor do Senado, Silveira comandou a Diretoria de Assuntos Técnicos e Jurídicos da Casa. Atualmente é presidente do PSD mineiro, além de ter sido eleito duas vezes deputado federal e ter atuado duas vezes como secretário estadual.

Silveira reuniu-se na semana passada com Bolsonaro para tratar sobre os estragos causados pelos alagamentos que atingiram Minas Gerais.

O último líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), deixou o cargo em 15 de dezembro de 2021 após perder a disputa para a vaga de senador no TCU.