Casos de Covid-19 mantêm 27 agências do Banrisul fechadas na Região Metropolitana

Maior parte das unidades inoperantes estão localizadas na Capital

Instituição reitera que segue um rigoroso protocolo, elaborado após consultoria com especialistas. Foto: Correio do Povo

O Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) confirmou, nesta segunda-feira (17), que 27 agências permanecem fechadas na Região Metropolitana em razão da confirmação de casos de Covid-19 entre os servidores da instituição. Destas, 19 ficam localizadas na própria Capital – que é a cidade gaúcha mais afetada pelo problema.

Em Porto Alegre, permanecem inoperantes as unidades Bom Fim, Parcão, Av. dos Estados, Bom Conselho, Borges de Medeiros, Bourbon Ipiranga, Carlos Gomes, Coliseu, Glória, Menino Deus, Navegantes, Nilo Peçanha, Otávio Rocha, Palácio da Polícia, Partenon, Praça Júlio de Castilhos, Praia de Belas, São João e União.

Já na Região Metropolitana, o Banrisul fechou as portas nas localidades de Águas Claras (Viamão), Esteio, Camboim (Sapucaia do Sul), Cachoeirinha, Novo Hamburgo, Quinze de Janeiro (Canoas), São Sebastião do Caí e Sapucaia do Sul. A situação pode mudar em até 24 horas, uma vez que o atendimento é retomado após a testagem dos funcionários.

A orientação é de que os clientes do banco entrem em contato pelo SAC, no telefone 0800-646-1515, caso precisem de mais informações sobre os serviços. Em nota, o banco reitera que “segue um rigoroso protocolo para controle e enfrentamento de situações no contexto de Covid-19, elaborado com a consultoria do Hospital Moinhos de Vento”.

FGTAS/Sine soma oito agências fechadas

O problema se repete na rede FGTAS/Sine – que, desde a semana passada, já determinou o fechamento de oito agências em razão de casos de Covid-19. Nesta segunda-feira, deixaram de operar as unidades de São Leopoldo e Dom Pedrito. Ambas voltam a receber a população em 25 de janeiro.

Na última sexta-feira, foi a vez do FGTAS/Sine localizado no bairro Azenha, em Porto Alegre, suspender as atividades. Antes, cinco postos já haviam sido desativados por causa da circulação do coronavírus entre os servidores: Alegrete, Ijuí, Esteio, Passo Fundo, e Candiota.