Governo de SP aplica 1ª vacina contra Covid-19 em criança de 8 anos

Davi Seremramiwe, de 8 anos, é indígena da etnia Xavante

Criança indígena de 8 anos é 1ª imunizada contra a Covid-19 em São Paulo REPRODUÇÃO

O governo de São Paulo aplicou, nesta sexta-feira (14), a primeira dose da vacina contra a Covid-19 da campanha de vacinação infantil em uma criança indígena de 8 anos. A campanha, que abrange a faixa entre 5 e 11 anos, teve início no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. A expectativa do governo é vacinar 4,3 milhões de crianças em três semanas. O governador João Doria (PSDB) acompanhou o início do processo.

O menino Davi Seremramiwe, de 8 anos, indígena da etnia Xavante, do Mato Grosso, foi a primeira criança brasileira a receber a vacina da Pfizer, no mesmo local em que foi imunizada contra a Covid-19 a enfermeira Mônica Calazans, no dia 17 de janeiro de 2020. O garoto está em São Paulo para realizar um tratamento de saúde.

Filho do cacique Jurandir Siridiwe, Davi vive em São Paulo com a antropóloga Fernanda Veigas, para fazer tratamento contra uma doença genética. “Davi simboliza o início de uma nova etapa no enfrentamento à Covid-19 e, assim como ele, outras 4,3 milhões de crianças de 5 a 11 anos também estarão protegidas contra o coronavírus no estado”, afirmou o governador.