MPF recomenda que três cidades interditem cânions em MG

Documento cita Capitólio, São João Batista do Glória e São José da Barra

Foto: Reprodução / CP

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou, na noite desta quinta-feira, a interdição de acesso a áreas de cânions em três cidades próximas ao Lago de Furnas. A recomendação vale para os municípios de Capitólio, São João Batista do Glória e São José da Barra, localizados no sudoeste de Minas Gerais.

Em Capitólio, uma rocha caiu sobre quatro lanchas e matou 10 pessoas no último sábado. De acordo com a procuradoria, as características dos cânios dos três municípios são similares.

“Ao Município de Capitólio (MG), que já efetuou a interdição do local do incidente, foi recomendado que mantenha a proibição de acesso às áreas dos cânions de Furnas e Cascata D’Água e ao atrativo “Mirante dos Canyons”, bem como a outras que tenham sido interditadas por riscos semelhantes”, informou o órgão.

A recomendação também defende que seja proibida a navegação de turismo “em quaisquer áreas da região para as quais houver alertas emitidos pela Defesa Civil quanto à ocorrência de tempestades, chuvas intensas e riscos de cabeça ou tromba d’água”.