Com suspeita de Covid, Eduardo Leite cumpre agenda em teletrabalho nesta terça

Governador do Rio Grande do Sul anunciou pelo Twitter que namorado testou positivo para a doença e que, até o momento, não teve qualquer sintoma

Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), divulgou, através do Twitter, que vai cumprir a agenda desta terça-feira de forma remota. Conforme o chefe do Executivo, a mudança ocorre porque o namorado, Thalis Bolzan, com que esteve até ontem, testou positivo para o coronavírus.

Com isso, como forma de precaução, Leite optou por cumprir a rotina desta terça em teletrabalho. Além disso, por orientação médica, o governador realizou no início da tarde um exame RT-PCR. O resultado, segundo a assessoria de imprensa do governo estadual, deve sair ainda hoje. Ainda de acordo com a assessoria de Leite, as próximas decisões poderão ser tomadas a partir do resultado.

Ainda pela rede social, Eduardo Leite relatou estar bem e sem nenhum sintoma de Covid.

Histórico

O governador gaúcho já contraiu coronavírus em 24 de julho de 2020. Na ocasião, ele seguiu despachando de forma remota e cumpriu isolamento por 14 dias.

Vacina

A partir da próxima quinta, o tucano já pode receber a terceira dose contra a doença, seguindo ao cronograma do Ministério da Saúde.

Antes, Leite recebeu a primeira dose em 13 de julho. Na época, devido à idade, se tornou o último governador brasileiro a ser imunizado. Em função de uma viagem oficial ao exterior, Leite recebeu a segunda dose dois meses depois, em 13 de setembro.