Pesquisa retrata que abismo social preocupa empresários brasileiros

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Foto: Alina Souza

Uma pesquisa da pela empresa de consultoria BTA para a Folha, entre os dias 01 e 10 de dezembro, com 277 líderes empresariais revela que 79% deles percebe um aumento dos problemas sociais existentes no Brasil em 2021. A consequência dessa percepção é que 49% dos entrevistados afirmam ter aumentado o engajamento em questões sociais. E essa avaliação significa uma preocupação com as eleições de 2022.

Isso porque 71% estão pessimistas com a cena política, percentual que chega a 48% daqueles que apresentam pouca esperança com relação a economia do país. Se esse índice já preocupa, o pessimismo com relação à manutenção da desigualdade social em 2022 atinge 73%.

No levantamento, 48% dos entrevistados disseram que pretendem aumentar o trabalho em 2022, enquanto 30% afirmam que manterá os níveis atuais e 21% quer reduzir. A imensa maioria (84%) pretende aumentar a digitalização dos seus negócios, 63% pretendem investir na capacitação dos colaboradores e 51% querem investir mais na infraestrutura da companhia.