Hospital Moinhos de Vento restringe visitas em razão de alta de casos de Covid

Casa de saúde permite apenas um acompanhante e, em alguns setores, uma visita social por dia

Foto: Hospital Moinhos de Vento/Divulgação

O Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, anunciou restrições a visitas e no acesso à casa de saúde em razão do aumento dos casos de coronavírus.

A instituição passa, a partir desta segunda, a liberar a entrada apenas de acompanhantes durante o dia. Também vai restringir as visitas sociais, no horário indicado, a um visitante por paciente. Todos devem usar a máscara cirúrgica e seguir as recomendações de higiene de mãos enquanto estiverem no hospital. Nas unidades Covid e OncoHematológica, as visitas seguem suspensas, conforme a administração.

No Centro Cirúrgico, fica permitida a entrada de um acompanhante, e não serão permitidas visitas na Sala de Recuperação Pós-Anestésica. Nas áreas ambulatoriais, o Moinhos autoriza a entrada de um acompanhante quando previsto na legislação ou em situações específicas que necessitem de acompanhamento.

Nos setores de Internação, Maternidade e Pediatria, fica permitida a permanência de um acompanhante por paciente, conforme o Estatuto do Idoso e o Estatuto da Criança e do Adolescente, e de uma visita social ao dia, por paciente. Já no Átrio da Maternidade, o acesso fica suspenso a partir desta terça.

Na UTI Neonatal e no CTI, seguem valendo as restrições atuais, que impedem o acesso de menores de 12 anos e de acompanhantes com algum sintoma respiratório.

“Entendemos a importância da presença de familiares, amigos e entes queridos no processo de recuperação, mas neste momento é necessário o envolvimento de todos para o cuidado da saúde”, salienta o Moinhos, em nota oficial.