Uber decide terminar com serviço Uber Eats em março

Crédito: NurPhoto / Getty Images

A Uber anunciou nesta quinta-feira que decidiu encerrar as operações do serviço de entrega de comida de restaurantes Uber Eats no Brasil até 7 de março. Conforme a empresa, a decisão faz parte de “mudança de estratégia” para focar apenas em entrega de supermercados e outras lojas, além de pacotes.

O anúncio ocorreu um dia depois do presidente Jair Bolsonaro sancionar projeto de lei que obriga empresas de aplicativos a contratar para seus entregadores seguro para acidentes durante o período de trabalho.

“A Uber vai alterar sua estratégia de delivery no Brasil, desativando o serviço de intermediação de entrega de comida de restaurante. O serviço de intermediação de entrega de comida continuará disponível até o dia 7 de março”, menciona o comunicado.

Foram quase 5 anos de operação do serviço de entregas de restaurantes no Brasil. Segundo a empresa, o app não será descontinuado, sendo utilizado para oferecer serviços de entrega de supermercados, lojas especializadas, pet shops, floriculturas, lojas de bebidas, entre outros.