Réveillon em Copacabana, no Rio, tem feridos a faca e sete presos

Vários turistas tiveram seus celulares furtados enquanto acompanhavam a queima de fogos que durou 16 minutos

Foto: Fernando Maia/Riotur

A comemoração do Ano Novo na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (31) e madrugada deste sábado (1º) teve ao menos quatro pessoas feridas por faca e a prisão de sete homens, segundo informações da Polícia Militar. Vários turistas tiveram seus celulares furtados enquanto acompanhavam a queima de fogos que durou 16 minutos.

Os policiais militares apreenderam na avenida Atlântica, nas imediações da rua Paula Freitas, dois adolescentes que furtaram o telefone celular de uma vítima. O aparelho foi recuperado e eles foram conduzidos à 14ªDP.

Também foram verificados furtos em série. Segundo o comando do 19ºBPM, os infratores se aproveitaram do momento festivo da virada do ano para furtar celulares das vítimas enquanto confraternizavam usando seus telefones para tirar fotos. Algumas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o posto médico onde receberam atendimento.

No início da madrugada, três homens foram presos na avenida Atlântica nas imediações da rua Rodolfo Dantas, por furtarem o telefone celular de uma vítima. Policiais também prenderam dois suspeitos em flagrante com uma pistola, nas imediações do Posto 4. Eles também tinham munições e sete telefones celulares.

Por volta das 22h, policiais do 19ºBPM prenderam um homem por roubar o cordão de uma vítima nas imediações da avenida Atlântica e rua Fernando Mendes.

Outro homem foi preso, já no início da madrugada, por furtar o cordão de uma vítima. Em outra ação, os policiais militares levaram uma vítima ferida ao Hospital Municipal Miguel Couto, onde recebeu atendimento. O suspeito foi detido e autuado por lesão corporal.

E, nas imediações da rua Miguel Lemos, seis indivíduos, entre eles um adolescente, foram conduzidos para a 13ªDP, em uma ocorrência de uso e consumo de drogas.