A rede Quadrado Express anunciou a aquisição, de operações da 18 Micromarket e se consolida como a maior empresa do segmento no Rio Grande do Sul. Os dois negócios surgiram na pandemia para atender a demanda por minimercados autônomos em condomínios residenciais e corporativos e outros espaços de grande fluxo de pessoas.
Com a realização dessa transação, a Quadrado Express passa a contar com 68 unidades em condomínios residenciais e corporativos (43 originalmente com a marca Quadrado e 25 provenientes da 18). Com forte atuação na capital e região metropolitana, a empresa agora passa a operar também no litoral, abrindo em breve franquias na Serra e Vale dos Sinos. A meta é chegar a 100 lojas até o final do primeiro trimestre de 2022.
Todas as antigas unidades da 18 passam a ter a nova marca em até 60 dias. Leandro Schwartzman, fundador da 18 Micromarket, seguirá atuando de forma consultiva nesta fase de transição do negócio.
Com a aquisição da 18 Micromarket, a projeção é que o faturamento anual da Quadrado Express alcance R$ 15 milhões/ano.Recentemente, por meio da plataforma CapTable/StartSe, a empresa captou no mercado R$ 1,5 mi, para acelerar o negócio e chegar a 200 lojas no estado até 2025.