Delegacia de Polícia da Região Metropolitana contabiliza mais de 1,8 mil prisões em 2021

Além das prisões, balanço conta com apreensões de armas, veículos, valores e drogas

Policiais civis atuaram em Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, Guaíba, Eldorado do Sul e Nova Santa Rita | Foto: PC / Divulgação / CP Memória

A 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM) da Polícia civil encerra o ano operacional de 2021 com a marca de mais de 1,8 mil prisões, apreensões de armas, veículos, valores e drogas. No período foram desencadeadas ainda um número superior a 70 operações especiais contra o crime nas cidades de Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, Guaíba, Eldorado do Sul e Nova Santa Rita.

“Os resultados atingidos foram importantes e prejudicaram fortemente o crime na região”, avaliou o titular da 2ªDPRM, delegado Mario Souza. Ele destacou que “são fruto da dedicação da equipe de policiais civis e de exaustivo planejamento operacional e administrativo”.

“O trabalho integrado com investigação qualificada foi marcante no ano de 2021, proporcionando quebra de recordes em investigações”, acrescentou. “Foram mais de 70 madrugadas que nos reunimos para a realização de operações especiais com força máxima nas ruas contra o crime”, enfatizou o delegado Mario Souza.