Mais de 500 mil veículos devem passar pela Freeway em direção às praias neste feriado prologando de Ano Novo

O fluxo mais intenso em direção ao litoral deve ser registrado na sexta-feira (31), às 15h00, no sábado(1º), entre 9h e 20h, e das 13h às 22h no domingo (2)

estradas freeway 60 mil
Foto: Fabiano do Amaral / Correio do Povo

A CCR ViaSul, concessionária que administra a principal via que leva ao litoral gaúcho, estima que cerca de 520 mil veículos devem passar pela Freeway nos próximos 6 dias. O movimento começa a partir desta quarta-feira (29) e deve se intensificar na sexta-feira (31). A expectativa é que o movimento mais intenso de carros deva ser registrado na volta do feriado, nos primeiros dias do próximo ano.

De hoje a sexta, a concessionária prevê que, aproximadamente, 170 mil veículos devem estar se descolando em direção às praias no Litoral Norte do Estado. Já para o retorno, entre os dias 1º, 2 e 3 de janeiro, devem circular cerca de 220 mil veículos pela Freeway.

Por outro lado, a BR-386 deve receber quase 170 mil veículos no mesmo período. Destes, mais de 85 mil devem seguir rumo à Capital, pouco mais dos 84 mil veículos que deverão trafegar sentido ao interior.

A recomendação da CCR ViaSul é de que os motoristas planejem seu trajeto evitando os horários de maior concentração de veículos. De acordo com a Concessionária, o fluxo mais intenso deve se concentrar a partir das 15h na sexta (31), entre 9h e 20h no sábado (1º) e das 13h às 22h no domingo (2).

“Toda a movimentação do tráfego nas nossas rodovias é acompanhada em tempo real pelas nossas equipes que fazem o monitoramento integral dos trechos diretamente do Centro de Controle Operacional (CCO), 24 horas por dia”, destaca o gerente de Atendimento da CCR ViaSul, Diogo Stiebler.

Ele lembra também que o usuário consegue acompanhar a movimentação em tempo real do fluxo de tráfego por meio do site https://www.ccrviasul.com.br/fluxo-de-trafego. “Tanto essas quanto outras informações podem ser obtidas, também, por meio do nosso Disque CCR ViaSul no telefone 0800 000 0290, pelo WhatsApp (51) 3303-3858 ou, ainda, pelo aplicativo CCR Rodovias Sul, disponível gratuitamente para Android e iOS”.