BM e PRF fazem cerco a quadrilha que atacou carro-forte em Guaíba nesta quarta

Quatro bandidos já foram presos com armamento e vestimentas táticas

Foto: Guilherme Almeida / CP

Um carro-forte foi alvo de criminosos, em Guaíba, nesta quarta-feira. Segundo a Brigada Militar, buscas estão em andamento na região das Ilhas, em Porto Alegre, onde um dos suspeitos teria se escondido. Informações preliminares dão conta de que cinco indivíduos atacaram o veículo, que fazia a retirada de valores em um supermercado. Quatro bandidos já foram presos com armamento e vestimentas táticas.

“Miguelitos” para furar pneus de viaturas foram soltos pela BR 290, entre Eldorado do Sul e a Capital. Vários veículos que passavam pelo trecho foram afetados.

A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil foram também acionadas. Um forte aparato policial ocupa a região das ilhas de Porto Alegre. A Brigada Militar está com o 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), 9º BPM, 11º BPM, 31º BPM e Batalhão de Aviação da BM, além do Comando Ambiental da BM, mobilizados na área. Há possibilidade de que alguns assaltantes prosseguiram a fuga em um barco e desembarcaram em uma das ilhas.

Em razão do cerco, o trânsito apresenta lentidão na entrada de Porto Alegre.

Dois veículos usados na fuga e abandonados, um Jeep Renegade e uma Mercedes-Benz Sprinter, foram apreendidos pelos policiais militares. Em um dos locais percorridos pelos agentes da BM, foram encontrados coletes similares aos utilizados pelos agentes da própria corporação. O material teria sido falsificado. Ainda não há informações sobre o montante subtraído pelos assaltantes.

*Reportagem atualizada às 13h32min. Aguarde mais informações.