Assaltantes de carro-forte morrem em troca de tiros com a BM em Guaíba

Criminosos faziam parte de grupo que rendeu vigilantes de blindado na manhã desta quarta-feira

Foto: Guilherme Almeida/CP

Dois criminosos que faziam parte de uma quadrilha responsável por render e assaltar vigilantes de um carro-forte, na manhã desta quarta-feira, foram mortos durante troca de tiros com as autoridades. O confronto ocorreu na região das Ilhas de Porto Alegre, durante a tarde.

O grupo composto por sete criminosos usou as Ilhas como rota de fuga, após abandonar dois veículos – um Jeep Renegade e uma Mercedes-Benz Sprinter – apreendidos pela Brigada Militar, e ingressar em um barco. Além dos dois criminosos mortos, outros dois foram presos e ao menos outros dois bandidos seguem foragidos, o que leva a BM a manter o cerco policial, na Ilha do Pavão.

À reportagem do Correio do Povo, a corporação também confirmou que recuperou R$ 3,3 milhões roubados durante o assalto. De acordo com o subcomandante-geral da BM, Carlos Feoli, as cédulas foram encontradas dentro de uma van abandonada próximo de Eldorado do Sul, na região das Ilhas. Segundo ele, a empresa de transporte de valores apura se o valor corresponde ao montante roubado.

Durante o cerco, a Brigada Militar teve um helicóptero alvejado por tiros, mas ninguém ficou ferido no ataque. “Com os tiros, eles denunciaram estar na região das ilhas”, apontou o coronel Feoli. A partir disso, o cerco se intensificou no local.