Com a proximidade do fim de 2021, comércio e serviços esperam os brasileiros para as compras de Ano Novo. De acordo com uma pesquisa feita pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), em parceria com a Offer Wise Pesquisas, os consumidores devem gastar R$ 312 com as comemorações da virada do ano.
Conforme o levantamento, 51% dos entrevistados que vão comemorar a data pretende comprar roupas, calçados e acessórios para o Ano Novo e devem gastar, em média, R$ 239,54 com vestuário. Para quem é mais supersticioso com a virada do ano, quase metade pretende usar branco (42%), 6% amarelo e 6% azul, enquanto 23% dos entrevistados afirmam não ligar para isso.
Não é só a cor que importa: as simpatias devem estar presentes no Ano Novo de 36% dos entrevistados. A maioria vai buscar simpatias para ganhar mais dinheiro (18%), conseguir um emprego (8%), para conseguir pagar as dívidas (8%) e para emagrecer (7%). O levantamento revela ainda que 36% pretendem festejar em casa, 12% vão viajar e 10% pretendem passar na casa de outros parentes.