RS confirma mais 2,3 mil casos de coronavírus nesta segunda-feira

Conforme SES, maior número de casos novos se deu em virtude da ausência de atualizações no sábado e domingo, além dos problemas apresentados pelo e-SUS Notifica

Foto: Ricardo Giusti/Correio do Povo

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) do Rio Grande do Sul confirmou mais 2.344 casos de coronavírus, nesta segunda-feira. Conforme a pasta, o maior número de contaminados em relação às médias anteriores decorre da ausência de atualizações, no sábado e domingo, além dos problemas apresentados pelo e-SUS Notifica, na semana passada.

As cidades com mais casos confirmados hoje foram: Pelotas (204), Caxias do Sul (149), Porto Alegre (139) e Cruz Alta (103). Ainda segundo a SES, mais casos pendentes desse período sem o e-SUS ainda devem vir a ser publicados nos próximos dias, conforme municípios digitem e/ou exportem.

Com a atualização desta segunda, o Rio Grande do Sul chegou a 1.502.491 infectados pela Covid-19. Desses, 97% se recuperaram e menos de 1% segue em acompanhamento médico. A cada 100 mil habitantes, 13.206,1 pessoas contraíram a doença em cidades gaúchas.

Nesta tarde, a SES também confirmou mais cinco óbitos em decorrência da enfermidade. Assim, o Estado chegou a 36.414 vidas perdidas para a Covid-19 desde o início da pandemia. A mortalidade chega a 320,1 para cada 100 mil habitantes e a letalidade segue em 2,4%.

UTIs

O Estado inicia a semana com a ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) em queda, com taxa de 50,9%. Porto Alegre, assim como o Rio Grande do Sul, também entra a última semana do ano com redução na lotação das UTIs, com índice de 65%.